2/19/2015

Classificação do Mercado Livre é fake????


     
     Hoje fui fazer uma busca de um produto no Mercado Livre e achei um vendedor com gráfico excelente, mercado Gold etc.. Tudo de bom.. Ai cliquei nos detalhes do vendedor para ver as suas últimas qualificações (já que seu produto vem direto da CHINA Fornecedor), olhem só como estava as qualificações deste vendedor.


     Ai, entrei em uma dúvida cruel... As informações do vendedor é FAKE??? Já ví e comprei com vários vendedores onde a barra estava no vermelho e as qualificações eram excelentes. Essa barra de "qualidade" do vendedor do Mercado Livre é uma furada muito grande, e isso só me confirmou o que eu já desconfiava.

     Para entender melhor isso, procurei um amigo que é vendedor no Mercado Livre e pedi para que ele me explicasse um pouco melhor essa situação e olha o que descobri:

  • Quando um comprador dá um lance e não finaliza a compra, observem bem, o COMPRADOR, essa barra cai;
  • Quando um comprador dá mais de um lance e finaliza apenas um deles, novamente o COMPRADOR, essa barra também cai;
  • Se a qualificação foi neutra por qualquer motivo, a qualificação cai;
  • Agora com essa nova modalidade de Mercado de Envios, o vendedor é obrigado a aguardar o Mercado Livre liberar a etiqueta de envio para que o produto possa ser postado, muitas vezes essa etiqueta demora e o vendedor acaba recebendo qualificações neutras, negativas ou até compras canceladas, adivinha o que acontece com a qualificação dessa barra??? CAI;
     Bem amigos, o melhor mesmo é sempre dar uma olhada no que outros compradores estão falando antes de dar o lance pois já vi que essa barrinha ai não diz nada.

     Abraços e boas compras por ai. :D
 
     VALEU GALERA!!



5 comentários :

mb disse...

Acontece o seguinte, quem mais vende e da dinheiro para eles são os que ganha reputação rapida.

Se o cara tem 5 anuncio e tudo perdendo grande parte com anuncios pagos(Diamante c\Juros) e assim q ganha reputação.

Unknown disse...

Olá, sim o ML está uma bagunça, eu estava com 100% de qualificação positiva com mais de 1000 vendas, dai do nada a minha qualificação foi para barra vermelha, estou perdendo várias vendas devido a isto! Pena o Site já foi bom um dia!

Unknown disse...

Galera me add ai no grupo do WhatsApp
062 94930687

Anônimo disse...

hay mucho estafador en internet, hay que tener cuidado



www.allneedshop.com

Anônimo disse...

Galera me add ai no grupo do WhatsApp
098 89138540

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews