12/15/2014

Resumo Next Level Apps 2014



     Fala amigos, blz?? Vou tentar fazer um pequeno resumo de como foi o dia na Next Level Apps que rolou este sábado que passou dia 13.12.2014.

     - Saímos do RJ às 02:00 hs do dia 13 mesmo e fizemos uma viagem bem rápida até o local do evento, chegamos lá por volta das 07:40 hs;

     - Quando chegamos, fomos procurar o estacionamento (essa hora foi quando me arrependi de não ter perguntado sobre vagas na rua). Quando entramos e paramos o carro que vimos a FACADA que era o preço do estacionamento, R$ 50,00... Maluco, R$ 50,00... Fiquei muito bolado;

     - Chegamos na recepção já tinha algumas pessoas aguardando e as recepcionistas GATAS estavam terminando de organizar o balcão para o checkin;

     - No checkin apontávamos o QRCode para a camera de um MacBook e como mágica (hahah.. nem parece que sou desenvolvedor nessa hora né...) aparece o seu nome e a impressora imprime seus dados que serão colocados em seu crachá, recebemos os mimos: Camisa, Adesivos, Caderno e um cubo mágico;

     - Ao entrar vamos direto para o café da manhã que estava muito bom, estava tão bom que nem tirei fotos, desculpem por isso. :(;
     - Depois de comer bastante e mandar minha dieta para o espaço, vamos ver as palestras que temos. De cara vamos para a "abertura" com a KeyNote do Neto Marin, que foi muito boa, mas muito boa mesmo, ele está de parabéns;


     - A segunda palestra foi com o Igor Torres sobre design, essa palestra realmente me surpreendeu, nunca imaginei que uma torneira podia me ensinar tanta coisa. :D (No inicio da palestra ele falou sobre o design das torneiras). Durante sua palestra ele focou muito, muito no Material Design e na Guide Line que finalmente a Google disponibilizou. Outro palestrante muito bom;

     - No terceiro momento, começa meu desespero, 3 palestras no mesmo horário e eu só posso escolher uma, caraca, o que fazer???? Escolhi a palestra do Lucio Maciel (desenvolvedor do muambator.com), falando sobre animações em nossos APPS, outro show, outra aula, perfeito. As outras palestras com certeza devem ter sido muito boas, e "PARA MINHA ALEGRIIAAAA" serão disponibilizadas onLine logo logo;

     - Uma paradinha para o almoço;

     - Na volta do almoço, escolho a palestra sobre ChromeCast com John Dalton. Para ser sincero, achei que não ia gostar, mas no final da palestra já estava cheio de idéias e adivinha??? Já comprei meu chromeCast pra desenvolver minhas idéias :D.. Adorei a palestra e a excelente aula, como é fácil preparar um APP para o chromeCast, muito bom mesmo, só fiquei um pouco "bolado" porque essa palestra era um pouco grande e acabei perdendo a palestra do José Papo sobre FrontEnd, e eu queria muito ter assistido, mas não me arrependi já que terei acesso a ela logo logo :D;

     - Um pequeno coffee break. Esse Coffe me quebrou muito, pois tinha até pãozinho de queijo (ai minha dieta), e dessa vez tirei umas fotinhos;


     - Depois assisti a palestra do George Silva da Intel que deu excelentes dicas de como acompanhar e melhorar o desempenho da aplicação com algumas ferramentas que a Intel utiliza em seus testes;

     - Ao finalizar a palestra do George, teve um Chat, meio que um bate papo com perguntas aos palestrantes. Gostei muito desse chat, duvidas e dicas tiradas dos participantes. Excelente;

     - E pra finalizar esse dia maravilhoso um pequeno Coquetel enquanto alguns participantes tiveram o privilégio de tirar dúvidas e receber dicas "particulares" dos palestrantes.



     RESUMO:
          Excelente organização, escolha muito bem feita dos palestrantes e muito networking entre participantes, estou aguardando ansiosamente pelo próximo e com certeza colocarei em prática muitas das coisas apresentadas durante o evento. Parabéns aos organizadores do NEXT LEVEL APPs.


     VALEU GALERA!!!

1 comentários :

Anônimo disse...

Show de bola, gostaria muito de ter ido também, que bom que você curtiu por nós, se possível, disponibilize as palestras pra gente. Abração,

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews